• Renato Barjona Miranda De Miranda

Jogadores de Rugby argentinos ganham implante dental que abre garrafas. É uma boa ideia?


A cervejaria argentina Salta anunciou em 2015 que estava "entrando" em seu público-alvo, oferecendo implantes dentários que poderiam ser usados ​​como abridores de garrafas. Esta campanha humorística não deve ser tomada como uma opção realista, porque, apesar de algumas coisas sobre o comercial serem verdadeiras, os implantes dentários de garrafas de cerveja são definitivamente uma má ideia.

Assista o vídeo aqui: https://youtu.be/pR6g1hnim-E


O comercial começa com uma poderosa verdade: a maioria das lesões no campo de rugby (ou outros campos esportivos) vai se curar, mas os dentes perdidos não voltam.



Embora a ideia de se instalar implantes de abridores de garrafa pareça ser uma boa ideia , é bem provável que não funcione. Quando você pensa no dano potencial causado pela abertura de garrafas de cerveja com seus dentes, provavelmente está pensando em danificar a coroa, a parte visível do dente. Obviamente, isso não seria um problema aqui. Mas a raiz do dente também é submetida a tensão não natural. O torque (força angular) aplicado à raiz do dente é algo que o dente não é projetado para manipular, e nem um implante dentário.



Os dentes naturais lidam com isso parcialmente através dos ligamentos periodontais flexíveis, que reduzem o dano. Mas os implantes dentários são ancorados diretamente no osso, e o torque causará a destruição do osso ao redor dos implantes dentários, levando à falha do implante.


Por mais inspiradora que seja essa ideia, ainda é uma ideia arriscada.


#implantesdentarios #rugby #dentalimplants #esportes #saltabeer #cervezasalta #odontologia #medicina #bucomaxilofacial #bucomaxilofacialemuberlandia #meubuco

9 visualizações

+5534991739286

©2019 by Meu Buco. Proudly created with Wix.com